20.2.12

Awkward Situation 5#

Já vos contei o que aconteceu na sexta-feira? Não? Haum.
O meu avô continua no hospital e então lá vamos nós (eu, a minha irmã, a minha mãe e a minha avó) visita-lo. O problema é que o horário de visitas acaba às 8 da noite e eram 19h30m quando chegamos lá e também só é permitido a visita de uma pessoa de cada vez (o estado de irritação sempre que me lembro disto é bastante alto). Muito bem, talvez se nos apressássemos conseguiríamos subir todos e dizer um "olá" muito rápido, isto porque ,entretanto, um tio meu tinha chegado.
Subiu então a minha mãe com a minha avó (porque a minha avó já era provavelmente nascida quando inventaram os elevadores...vah, não é verdade, mas vocês entenderam) porque como ela é uma mulher de idade  o segurança lá deixou entrar e ficamos nós os três à espera com a promessa da minha mãe de que não ia demorar muito.
Demorou.
20 minutos.
Quando ela se decidiu a descer já eu e a minha irmã tinhamos perdido a esperança de ver o meu avô. Lá nos sentamos outra vez e a minha mão vira-se para a minha irmã e diz que o senhor da cama ao lado lhe deu o nome dele e que disse que podíamos usar o seu cartão para subir. Muito bem, demorou à minha irmã um minuto para acertar com o nome do senhor e lá foi ela buscar o cartão e subir. Uns 10 minutos depois descem os dois, o meu tio e a minha irmã e eu fui deixar o cartão da cama do meu avô e a minha irmã o do senhor ao lado.
O que é que correu mal? A minha irmã decidiu falar comigo para dizer que eu estava na fila errada quando nem sequer havia fila. A mulherzinha (muito mal encarada, por sinal) que estava ao balcão olhou para a minha irmã, olhou para mim, olhou para os cartões e Pim!, luzinha na cabeça. Vira-se então para o colega atrás dela : "Oh Fulano (não me lembro do nome dele, não me culpem), estas duas estão a usar o cartão da cama ao lado."
We were so BUSTED.
Foi um longo e awkward silence que se prolongou durante uns 20 segundos. E a mulher pergunta: "O que é que você é ao senhor da cama 9?" E a minha irmã: "Somos vizinhos" E ela"Aih é? Então vou ver as moradas."
E a minha irmã, muito badass: "Está bem", e vira-lhe costas.
E fomos embora.
Não odeiam aquelas situações onde ficam sem uma boa resposta para dar de volta? Quer dizer: "Claro que usamos o cartão da cama ao lado! Num país indecente como este, onde nada funciona como devia ser, onde    um doente de 87 anos só pode receber uma visita de cada vez temos que nos desenvencilhar como podemos. " Isto, ou algo parecido, deveria ter-me ocorrido no momento, mas nãããoooo, lembro-me agora de uma good comeback answer...sou tão patética.


2 comentários: