Neste momente, SOPA é tudo o que tenho na minha cabeça. Imaginem-se sem séries para sacar, sem Wikipedia, sem Twitter, sem Tumblr, sem Google, sem Facebook, sem Youtube, sem eBay. É o que vai acontecer se esta Lei, chamada SOPA (Stop Online Piracy Act), passar os EUA. Dizem que é para proteger os direitos de autor e para parar a pirataria mas, para mim, é mais uma maneira de nos controlarem e terem acesso aquilo que vemos, e lemos. Imaginem viver como na China, sem acesso a nada, tudo controlado pelo Governo.
Anos de avanço tecnológico e conhecimento fechados. Mantidos longe de nós.
Podem dizer que não é cá que a Lei vai passar, que não temos nada a ver com os EUA. Pois, sim, mas vivemos no mesmo planeta, e pretendem alargar esta Lei. Para além de que nos afecta, sim. Quem acham que nos disponibiliza todos os links das nossas séries, das músicas que sacamos online? Se a Lei passar, a única possibilidade de verem as séries que gostam será esperar meses para que ela ou passe em televisão ou então que saia em DVD.
Eu parei de ver TV por esta mesma razão, para parar de me sentir controlada pelos media, por aquilo que lhes mandam passar na TV, não vou baixar os braços e deixar que me tirem a única coisa que eu gosto, a internet. Eu gosta da liberdade e das possibilidades que ela me oferece.
Dizem que sou maluca, que não somos controlados, que são coisas da minha cabeça, como o 11 de Setembro, a Maçonaria, os Illuminati, a Opus Dei. Claro, por isso é que agora têm a história a rebentar-lhes na cara e dizem que não faziam ideia de que tal era possível.
É POSSIVEL. Acontece desde o inicio dos tempos. O problema é que as pessoas deixam-se estar, calam-se. Não comigo. Chamem-me maluca, é provavelmente verdade.
SOPA contains anti-circumvention language that would essentially allow for government control over essential privacy software such as VPNs, proxies, and even something as fundamental as SSH. SOPA also provides for an incredibly broad right of private action that would allow content owners to interfere with the operations of payment processors and social media services such as Twitter. Source
Sem comentários:
Enviar um comentário