Sabem o que sabe bem? Quando os professores decidem faltar, sem avisar. Claro, andamos carregados e tal, mas vale a pena.
Fui isso que aconteceu hoje. Obrigado, professor de E.D..
Fomos dar uma volta pela Cruzes porque, bem, não há mais nada para fazer.
Vamos falar da Palestra a que fui, hoje de tarde?
A W E S O M E
A oradora era a barcelense Renata Gomes e fiquei extremamente impressionada.
Renata Gomes premiada pelo Parlamento britânico
Com apenas 26 anos, Renata Gomes é “a mais jovem candidata” a ganhar a medalha de prata dos Science, Engineering and Technology (SET) for Britain. O Silver Certificate foi atribuído à cientista portuguesa no parlamento britânico, na semana passada, graças a uma nova tecnologia que facilita a regeneração cardíaca após enfarte.
Natural de Barcelos, mas desde cedo a viver em Londres, Renata Gomes está a fazer o doutoramento na Universidade de Oxford sob a orientação de Lino Ferreira, cientista da Universidade de Coimbra.
A investigação prende-se com a utilização de materiais nanotecnológicos, chamados micro-ARN, nos tecidos cardíacos para aumentar a eficácia dos transplantes de células estaminais que conseguem regenerar o tecido lesado.
26 anos.
26 ANOS.
Claro que fiquei deprimida porque a minha vida vai ser totalmente inútil em comparação à dela. Isto porque, não estou a planear usar nanotecnologia para mend corações, ou algo do género.
Contudo, houve algo que me fez rir:
É bom saber o orgulho gay dos barcelenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário