9.6.12

Quando nos foi dito pela senhora Dah que a senhora Doutora Renata Gomes iria dar uma palestra, cá na escola, esta informou-nos que se daria à noite, no recinto escolar, e seria sobre o tema "Psicologia Forense". Bem, sabem que sou fascinada por psicologia forense e pela mente de qualquer tipo de psicopata. (Thou shalt not judge, ou algo assim).
Claro que ficamos bastante excited e interessados. Mas depois foi-nos dito pela nossa Boni que haveriam duas palestras e que a única que teria lugar na nossa escola seria sobre "Medicina Forense", na tarde de sexta-feira. Well, we'll take what we can get.
Na passada sexta-feira, isto é, ontem, deslocamo-nos ao bar da nossa escola para podermos assistir a mais uma palestra da Doutora Renata Gomes. Quem lê o meu blog assiduamente (e vocês deveriam), sabe que não é a primeira vez que assisto a uma palestra dela. Adoro-a. É, provavelmente, uma das poucas real heros que tenho. Foi também, eu acho, a segunda palestra que vejo no período de tempo de duas semanas em que fui presenteada com a presença da senhora Dah à minha beira. Da primeira vez à minha esquerda, da segunda à minha direita. Bom, tirem os significados que quiserem. Fomos também presenteados pelo conhecimento da senhora Dah que nos fez entender que tanto o nosso português, como o nosso inglês, são deficientes (a minha vida ruiu nesta alura, everything's a lie!). Isto porque, foi-nos dito pela senhora Dah, quando nos sentamos muito confortavelmente (not) nas cadeiras de plástico azuis, na ampla sala que é o bar da escola, que a palestra era sobre Psicologia Forense.
"Não, ´sora, é sobre Medicina Forense."
"Não é, não!"
"É, sim. Ela tirou Medicina em Oxford, não Psicologia. E ali diz The real Forensic Science." Não Psychology.
"Aih, isso e Psicologia é a mesma coisa!"
Bem , parece que a única coisa que eu sou boa, afinal...I'm doomed.
Claro que, quando a Doutora Renata Gomes começou a sua apresentação podemos constatr que, afinal, Forensic Science não engloba Psicologia a nenhum nível.
Ficamos desapontados, claro.
 Afinal a nossa professora não exerce a sua profissão de maneira correcta, fornecendo-nos informação errada.



Sem comentários:

Enviar um comentário